quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Coleta Seletiva no Up Alto do Jaguaré

A coleta seletiva e a reciclagem de lixo têm um papel muito importante para o meio ambiente.Por meio delas,recuperam-se matérias-primas que de outro modo seriam tiradas da natureza.A ameaça de exaustão dos recursos naturais não renovaveis aumenta a necessidade de reaproveitamento dos materiais reciclaveis, que são separados na coleta seletiva de lixo.
Aplique os 3 Rs : Reduzir - Reutilizar - Reciclar.
Vantagens: Reduz o consumo de energia,diminui a poluição do ar, do solo e da água,diminui o desperdício,gera emprego e renda pela comercialização dos reciclaveis, entre outros.

Faca sua parte, separe seu lixo.

Latões localizado no S1 (Metal/Vidro/Plástico).

3 comentários:

  1. Prezados, parabens pelo blog..acho uma iniciativa MUITO valida.Moro fora do pais e tive uma grata surpresa ao descobri-lo hoje na internet...Pena que muitos moradores ainda nao seguem o mesmo.Continuarei acompanhando e fico feliz em ver as iniciativas em nossa propriedade.Abraco, Monica

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela iniciativa, estava mesmo faltando uma conscientização em relação ao lixo separado aqui no prédio.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela iniciativa!! A título meramente sugestivo, futuramente, se o orçamento do condomínio assim permitir, acho interessante colocar uma lixeira grande para lixo reciclável por andar, porque uma só lixeira na garagem é muito pouco para a quantidade de lixo gerada pela prédio, e também creio que isso facilitaria para os moradores separaem seu lixo. Em outros prédios que morei tinham lixeiras de ré li latem por andar. Mais uma vez, Acho q é uma idéia a se pensar se o orçamento do condomínio permitir!

    ResponderExcluir